The Last of Us 2 vende mais de 4 milhões de cópias e quebra recordes

The Last Of Us Part 2 já chegou quebrando recordes no PlayStation 4 (PS4). De acordo com os dados da Sony, o novo jogo da Naughty Dog vendeu mais de 4 milhões de cópias em sua primeira semana de lançamento, e se tornou o maior sucesso comercial de um exclusivo da plataforma no período. O título bateu os exclusivos God of War e Spider-Man, que venderam respectivamente 3.1 e 3.3 milhões de unidades em um período de três dias, mas que não chegaram aos mesmos números de TLOU2 no espaço de sete dias.

O jogo também se tornou o maior sucesso da Naughty Dog em sua primeira semana no mercado, superando Uncharted 4: A Thief’s End, que vendeu 2.7 milhões de cópias. Como era de se esperar, o título ainda superou a marca de seu sucessor, que foi lançado para PlayStation 3 em 2013 como uma nova franquia totalmente desconhecida.

Em recado para o PlayStation Blog, o diretor de The Last Of Us Part 2 Neil Druckmann afirmou que está imensamente agradecido pelo apoio dos fãs. Neil contou que buscou tocar em assuntos sensíveis e difíceis na sequência para que os fãs pudessem se sentir desafiados de formas inesperadas.

O novo capítulo da história de Ellie e Joel passou por diversos problemas desde o início deste ano, incluindo vazamentos graves que entregaram detalhes da trama. Além disso, houve adiamentos do lançamento por conta do COVID-19 – o que deu mais tempo para polir o gameplay e entregar o jogo em um nível que agradasse a comunidade gamer.

Recentemente, Druckmann deixou em aberto a possibilidade de fazer uma terceira parte de The Last of Us. O diretor contou que realizar uma nova sequência da franquia seria imensamente mais difícil, já que agora teria que encontrar uma história que correspondesse ao fator emocionado apresentado na segunda parte.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *