11 dicas para novos donos de PlayStation 4

Após  um ano repleto de lançamentos de jogos e de um período de festas onde muita gente comprou ou ganhou seu primeiro PS4 com grandes sucessos novos e clássicos, a PlayStation preparou 11 dicas que ajudarão os novos usuários a se familiarizarem com o console e aproveitarem ao máximo o que o produto pode oferecer. Confira!

1)    Botão Share

Use o botão SHARE no controle sem fio DualShock 4 para capturar e salvar imagens e videoclipes e fazer uploads para suas redes sociais. O PS4 grava automaticamente os últimos 15 minutos de jogo para que você possa sempre voltar e captar um momento épico que você acabou de viver para compartilhar com todo o mundo. Basta clicar no botão Share para salvar seu gameplay.

2)    Editor de vídeos ShareFactory

O SHAREfactory, aplicativo de edição de vídeo para PS4, facilita a personalização de seus vídeos de gameplay diretamente do sistema do console. O aplicativo está disponível para download gratuito na PlayStation Store. Você pode combinar, personalizar e compartilhar as imagens de seus jogos favoritos com seus próprios comentários, trilha sonora, temas, adesivos, texto e até mesmo um vídeo picture-in-picture usando a PlayStation Camera. Depois de criar sua cena perfeita, poste-a diretamente em seu perfil do Facebook usando o botão Share ou salve-a em um drive USB e compartilhe seu vídeo com todo mundo.

3)    Share Play

Disponível para os assinantes da PS Plus, o Share Play permite que você jogue seus jogos favoritos com seus amigos onde quer que eles estejam no mundo, mesmo que eles não tenham uma cópia do jogo. O Share Play permite que um amigo que possui um console PS4 veja o seu jogo, assuma os controles para experimentá-lo e até participar de uma partida multiplayer local e jogar em parceria ou contra você como o segundo jogador. Basta pressionar e segurar o botão SHARE e escolher “Iniciar Share Play”. 

4)    Menu Rápido

Mantenha pressionado o botão PS para exibir o “Menu Rápido” personalizável. Aqui, você pode acessar configurações úteis, como notificações do sistema, lista de amigos, configurações de som e dispositivo, opções de energia e reinicialização e muito mais.

5)    Suspender/Continuar

Suspender/Continuar permite que os usuários do PS4 entrem e saiam facilmente de seus jogos. Basta pegar o seu controle sem fio DualShock 4, apertar o botão PS e voltar para a ação. Quando chegar a hora de dar uma pausa no jogo, é só colocar seu PS4 no modo de repouso e, quando você ligar na próxima vez, começará o jogo de onde parou. Essa função permite que você dedique menos tempo a entrar nos seus jogos e mais tempo jogando.

6)    Suporte Externo HDD

Se você procura por mais espaço de armazenamento de jogos e aplicativos no console, você tem a opção de armazenar conteúdo em uma unidade de disco rígido externa (HDD). Basta conectar um HDD USB 3.0 ao seu PS4 e, voilà, agora você tem mais espaço no console.

7)    Temas Customizados

Você pode definir sua captura de tela favorita no jogo como a imagem de plano de fundo da tela inicial do PS4. Vá para Configurações à Temas à Selecionar tema àPersonalizar e selecione uma imagem salva no seu sistema PS4 ou de um dispositivo de armazenamento USB.

8)    Suporte HDR

Se você tiver uma TV com suporte a HDR (High Dynamic Range), ative esse recurso no sistema PS4. É bem simples: basta ir até Configurações à Som e tela àConfigurações de saída de vídeo à HDR e clicando em “Automático”. HDR é uma tecnologia de exibição de imagem que pode gerar cores mais vivas e dinâmicas, pretos mais profundos e destaques brilhantes, deixando seus jogos favoritos ainda mais incríveis.

9)    Gerenciamento de Tempo de Jogo

Para os pais que querem gerenciar o tempo que seus filhos jogam, é fácil usar o Gerenciamento de Tempo de Jogo no PS4. Para ativar a função, vá até Configuraçõesà Controles parentais/Gerenciamento da família à Gerenciamento da família ou acesse sua conta na PlayStation Network pelo seu navegador da web para verificar e gerir o tempo de jogo do seu filho todos os dias. O recurso permite que você:

  • Aplique restrições de tempo de jogo para garantir que a criança esteja jogando apenas por um determinado período de tempo.
  • Forneça notificações ao seu filho durante o jogo para que ele saiba quando deve salvá-lo e sair. Você tem a opção de adicionar mais tempo de jogo através do seu smartphone ou PC.
  • Tenha uma opção para automaticamente desconectar a criança de sua conta depois que o tempo de jogo terminar.

10) Opções de Acessibilidade

O PS4 possui vários recursos amigáveis ​​para acessibilidade. As opções incluem legendas, textos ampliados, fontes em negrito, interface de contraste mais alto, zoom para imagens exibidas, cores invertidas na tela e muito mais. Os usuários também poderão reatribuir os botões do DualShock 4, facilitando a utilização por usuários com destreza manual limitada ou alcance e resistência limitados. Para acessá-lo, vá para Configurações à Acessibilidade e personalize as configurações de acordo com sua preferência.

11)  Ligar PS4 e TV ao mesmo tempo

Para os usuários que possuem televisores SONY é possível configurar o PlayStation para ligar ao mesmo tempo do aparelho de TV. Vá em Configurações à Sistema e depois selecione a opção Habilitar link de dispositivo HDMI. Em alguns modelos a conexão permite que os menus do PS4 sejam controlados pelo controle remoto da TV, útil para assistir à sua plataforma de vídeo preferida.     

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *