Valorant – Riot vai combater o assédio dentro do jogo

O Código de conduta se preocupará em combater o assédio no game, a Produtora Executiva e Líder da Equipe de Desenvolvimento de Valorant, quer publicar o código de conduta o mais rápido possível.

A funcionalidade de chat por voz entre os jogadores pode trazer algumas situações desconfortáveis entre os players. Visando repudiar qualquer comportamento indesejável a Riot Games revelou que criará um código de condutas com foco em punir jogadores que cometam assédio.

Anna Donlon, Produtora Executiva e Líder da Equipe de Desenvolvimento de Valorant repudiou as situações negativas que acontecem com as mulheres nos jogos e comentou sobre o objetivo da Riot em diminuir esses casos.

“Vou ver sincera: assédio e bullying são duas coisas que não admito que existam em jogos. […] Falei sobre meu medo de entrar na fila solo – um problema que já carrego comigo há muitos anos pelo mundo dos jogos multijogador, e sei que não sou a única. Já aprendemos a silenciar as pessoas que nos assediam e, também, a permanecermos em silêncio para manter a paz na comunidade. Como resultado, acabamos tendo nossa experiência competitiva prejudicada e ficamos em desvantagem”.

“Temo que, se nós (Riot) não nos comprometermos com essa causa, não faremos muito progresso ou acabaremos apenas providenciando ‘ferramentas’ de auto-isolamento em vez de incentivarmos uma experiencia competitiva justa para todos. Por isso, vim dizer que estou me comprometendo com essa causa”, continuou.

More Stories
‘Fortnite’ cria ‘buraco negro’ que interrompe temporada e suspende jogo