LoL será lançado para celulares e consoles

Novidades marcam aniversário de dez anos do jogo da Riot Games.

Durante uma transmissão especial em comemoração ao aniversário de 10 anos de League of Legends, a Riot anunciou que o MOBA finalmente será lançado para dispositivos móveis e consoles. A nova versão foi feita completamente do zero para as novas plataformas e é chamada de League of Legends: Wild Rift.

A versão para celulares será disponibilizara para aparelhos com sistemas operacionais Android e iOS, enquanto os consoles não foram especificados. O site oficial do jogo afirma que a Riot trabalhou em novos modelos, animações, sistema de jogo e outras características para Wild Rift. Não será possível transferir conteúdo ou progresso entre as novas versões de LoL com a de PC, mas a Riot promete recompensas exclusivas para jogadores veteranos da franquia.

Wild Drift terá “novo mapa 5v5 com partidas mais rápidas e controles reformulados”. No lançamento, o game chegará com cerca de quarenta campeões, que também passaram por “pequenas adaptações”. A Riot afirma que vai adicionar outros personagens ao longo do tempo.

League of Legends continuará gratuito para jogar nas novas plataformas e todos os campeões poderão ser obtidos de graça. Partidas ranqueadas também serão disponibilizadas.

Interessados em Wild Drift já podem realizar a inscrição para participar dos testes alfa e beta do game clicando aqui. A versão para celulares deve chegar até o fim de 2020, enquanto a para consoles deve chegar depois, mas não tem uma janela de lançamento definida.

Por fim, a Riot anunciou que o modo Teamfight Tactics (TFT) será lançado como um aplicativo individual para celulares em 2020. Nenhum outro detalhe foi divulgado.

via ign

Leia Mais
Partidas ranqueadas devem chegar na próxima semana ao VALORANT, afirma Rioter