Entenda as principais mudanças da atualização 9.22 do Teamfight Tactics

Teamfight Tactics foi lançado há pouco mais de três meses, e logo se iniciará um novo Conjunto no modo do League of Legends, a Ascensão dos Elementos. Neste segundo conjunto, haverá algumas mudanças na jogabilidade, como também nos Campeões, Origens e até mesmo nas Classes.

As mudanças no conjunto estabelecem novidades quanto a jogabilidade do jogo, sendo elas: 

  • Serão mantidos os efeitos aleatórios em espaços positivos e controlados.
  • Terão padrões mais altos de balanceamento. Assim, uma variedade maior de composições poderá vencer em qualquer Atualização.
  • Serão reduzidos a quantidade de desarmes e torná-los menos frustrantes.
  • Terão mais opções de contrajogadas mais suaves, especialmente entre características.
  • A frequência de mudanças estava um pouco alta, então as Atualizações Complementares serão utilizadas apenas para enfraquecer quem estiver muito fora dos limites.
  • Irão investir mais tempo em corrigir os bugs do modo.
  • O jogador receberá PDLs ficando em 4º lugar ou em posições mais altas.
  • Melhorias em direção a uma aleatoriedade mais controlada.
  • Padrões ainda mais altos de balanceamento no jogo e, assim, uma variedade ainda maior de composições com chances de vitória em uma Atualização. Fazendo com que personagens fracos não fiquem tão fortes com os itens certos e que nem haja tantos personagens fracos mas com características tão fortes.

Elementos

Os Campeões dessa temporada representam Elementos em vez de Origens, embora as regras sejam basicamente as mesmas. Posicione múltiplos Campeões únicos com o mesmo Elemento para habilitar poderosos efeitos de característica! Todas as cópias do mesmo Campeão são beneficiadas de seu efeito de Elemento, mas apenas o primeiro conta ao determinar quantos Campeões únicos você posicionou, mesmo que suas cópias tenham níveis de estrela diferentes.

Cada Elemento tem seu próprio efeito único:

Cristal

Skarner, Taric, Ashe

  • Posicionar múltiplos Campeões de Cristal concede um limite máximo de dano que eles podem sofrer de um único ataque ou habilidade. 

Deserto

Renekton, Sivir, Azir, Kha’Zix

  • Posicionar múltiplos Campeões do Deserto reduz a Armadura da equipe inimiga. Quanto mais Campeões do Deserto forem posicionados, mais a redução aumenta.

Elétrico

Ornn, Volibear, Zed

  • Posicionar múltiplos Campeões Elétricos faz com que eles causem dano aos inimigos adjacentes toda vez que acertarem ou sofrerem um Acerto Crítico.

Glacial

Warwick, Volibear, Braum, Ezreal, Olaf

  • Posicionar múltiplos Campeões Glaciais concede aos ataques deles uma chance de atordoar o alvo, aumentando a cada Glacial posicionado.

Inferno

Zyra, Diana, Varus, Qiyana, Kindred, Annie, Brand

  • Posicionar múltiplos Campeões do Inferno faz com que suas habilidades incendeiem temporariamente o chão sob seus alvos, causando dano aos inimigos que permanecerem no fogo. Quanto maior a quantidade de Campeões do Inferno, maior será o dano.

Luz

Nasus, Vayne, Jax, Aatrox, Soraka, Yorick

  • Posicionar múltiplos Campeões da Luz faz com que eles, ao serem abatidos, curem outros Campeões da Luz em uma porcentagem da Vida máxima da unidade curada e concede a eles Velocidade de Ataque até o fim da rodada (acumula-se com abates de vários Campeões da Luz). Quanto mais Campeões da Luz, maior será a Cura e a Velocidade de Ataque.

Aço

Rek’Sai, Nocturne

  • Posicionar múltiplos Campeões de Aço faz com que eles se tornem imunes a danos por um curto período ao ficarem com menos de 50% de Vida.

Montanha

Taliyah, Qiyana, Malphite

  • Posicionar múltiplos Campeões da Montanha concede um enorme escudo a um aliado aleatório no início do combate.

Oceano

Vladimir, Thresh, Syndra, Qiyana, Nautilus, Nami

  • Posicionar múltiplos Campeões do Oceano concede Mana aos aliados de tempos em tempos. Quanto mais Campeões do Oceano, maior será a quantidade concedida.

Veneno

Kog’Maw, Dr. Mundo, Twitch, Singed

  • Posicionar múltiplos Campeões de Veneno faz com que seus ataques e habilidades aumentem o custo de Mana das habilidades dos alvos.

Sombra

Malzahar, Kindred, Veigar, Sion, Master Yi

  • Posicionar múltiplos Campeões da Sombra faz com que eles causem mais dano nos primeiros segundos de combate, com alguns segundos adicionais caso consigam um abate. Posicionar múltiplos Campeões da Sombra faz com que todos eles causem dano aumentado caso qualquer um deles consiga um abate.

Vento

Yasuo, Qiyana, Janna

  • Posicionar múltiplos Campeões do Vento concede chance de Esquiva à sua equipe.

Bosque

Maokai, Ivern, Neeko, LeBlanc

  • Posicionar múltiplos Campeões do Bosque faz com que um deles crie aleatoriamente um clone de si mesmo (incluindo os itens) no início do combate.

Classes

A Classe de um Campeão descreve como ele luta e funciona de forma semelhante ao Elemento, concedendo efeitos de característica adicionais com base em quantos membros únicos da Classe a sua equipe tem (cópias de Campeões também não contam aqui):

Alquimista

Singed

  • Alquimistas podem andar entre unidades e nunca param de se movimentar.

Assassino

Diana, LeBlanc, Qiyana, Nocturne, Kha’Zix, Zed

Assassinos se esgueiram pela arena no início do combate, colocando-se na posição oposta de onde começaram.

  • Posicionar múltiplos Assassinos concede a eles chance de Acerto Crítico e mais dano de Acerto Crítico, aumentando conforme mais Assassinos forem posicionados.

Avatar

Lux

  • O Elemento de um Avatar é contado duas vezes para efeitos adicionais de características.

Berserker

Renekton, Jax, Volibear, Dr. Mundo, Sion, Olaf

  • Posicionar múltiplos Berserkers faz com que seus ataques tenham a chance de causar dano em cone atrás do alvo. A chance aumenta com mais Berserkers.

Mestre das Lâminas

Yasuo, Sivir, Aatrox, Master Yi

  • Posicionar múltiplos Mestres das Lâminas concede a seus ataques uma chance de atingir mais vezes, aumentando conforme mais Mestre das Lâminas forem posicionados.

Invocador

Zyra, Malzahar, Azir, Annie, Yorick, Zed

  • Posicionar múltiplos Invocadores aumenta a Vida e duração de seus aliados invocados, aumentando conforme mais Invocadores forem posicionados.
  • As crias dos Invocadores se beneficiam dos efeitos adicionais de Elemento e Classe, mas não contam como unidades adicionais para aumentar os níveis de tais efeitos.

Druida

Ivern, Maokai, Neeko

  • Posicionar dois Druidas concede Regeneração de Vida a todos os Druidas.

Mago

Vladimir, Taliyah, Syndra, LeBlanc, Veigar, Brand

  • Posicionar múltiplos Magos concede a eles a chance de, ao conjurar uma habilidade, conjurá-la novamente. Essa chance aumenta com mais Magos.

Místico

Soraka, Janna, Master Yi, Nami

  • Posicionar múltiplos Místicos concede Resistência Mágica a todos os aliados, aumentando conforme mais Místicos forem posicionados.

Predador

Warwick, Kog’Maw, Skarner, Rek’Sai

  • Posicionar múltiplos Predadores faz com que seus ataques e habilidades abatam inimigos com Vida baixa imediatamente.

Patrulheiro

Vayne, Varus, Ezreal, Kindred, Ashe, Twitch

  • Posicionar múltiplos Patrulheiros concede a eles, de tempos em tempos, uma chance de receber um surto de Velocidade de Ataque, aumentando conforme mais Patrulheiros forem posicionados.

Vigia

Ornn, Nasus, Thresh, Braum, Nautilus, Malphite, Taric

  • Posicionar múltiplos Vigias concede a eles Armadura, aumentando conforme mais Vigias forem posicionados.
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