CBLoL 2020: Flamengo e KaBuM! fazem final 1ª etapa neste sábado

Campeonato chega à decisão neste sábado (8), em confronto virtual

Flamengo e KaBuM! chegam à final da 1ª etapa do CBLoL 2020, neste sábado (8) , em clima de redenção. As dificuldades foram enormes durante o split. Enchentes em São Paulo e a pandemia do novo coronavírus dão o cenário ao duelo que definirá o campeão do primeiro semestre.

De um lado um Flamengo que passou por várias mudanças. Sem Shrimp, brTT e Robo, campeões em 2019 com a organização, a lineup precisou ser reformulada. Entraram WooFe, Ranger, Absolut e posteriormente JoJo, com a saída de Luci.

Mesmo com um ótimo início no campeonato, do meio para o fim as derrotas e desconfianças tomaram conta. Com o desfecho da temporada regular, a segunda posição com 13 vitórias e 8 derrotas, junto com a saída de Luci ligou o sinal de alerta. Na semifinal, porém, a vitória por 3×0 sobre a FURIA Uppercut mostrou a força do time.

Já a KaBuM! chega como grande “zebra” desta decisão. Chegando a amargar a lanterna e correr risco de rebaixamento, o time teve uma reação incrível durante as rodadas online, chegando até a última “Super Semana” com chances de classificação. Com vitórias sobre paiN, KaBuM! e Vivo Keyd, o time assumiu a quarta colocação, indo para os playoffs. Na semifinal, o time atropelou a líder da fase regular. Com uma atuação magistral de Lee “Parang” Sangwon, no topo, a KaBuM! não tomou conhecimento, garantindo vaga na final.

O time conta como melhores armas o topo Parang e o atirador Igor “DudsTheBoy” Lima Homem. Mas talvez o grande diferencial na temporada tenha sido na comissão técnica. Desde a chegada de Alexander “Abaxial” Haibel, o time encontrou o caminho das vitórias. O crescimento da KaBuM! mais a força do Flamengo creditam as duas equipes a fazerem uma grande final, com enormes expectativas. Os Samurais nunca perderam uma decisão de CBLoL, enquanto que os cariocas chegam como defensores do título.

A partida terá transmissão dos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no YouTube. Na TV por assinatura, o SporTV3 transmitirá o duelo. 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais
LoL: Escalações oficias da 2° etapa do CBLoL são divulgadas